Biblioteca de Nelas expõe 170 anos de história do concelho

273

A Câmara Municipal de Nelas anunciou em comunicado de imprensa que a biblioteca municipal tem atualmente uma exposição sobre “170 Anos do Concelho de Nelas. A Ancestralidade de uma Geografia na Construção de um Território”.

“Trata-se de uma exposição organizada pelo serviço de Biblioteca, Arquivo e Património Cultural, cujo objetivo primordial passa por reconstituir a ancestralidade de uma geografia na construção de um território”, especificou.

O documento referiu ainda que tem por objetivo “evidenciar os 170 anos de história do concelho de Nelas” e que a mostra surgiu na continuidade das comemorações que se celebraram em 09 de dezembro” de 2022.

Esta exposição, patente até 18 de fevereiro, “pretende servir como verdadeira “máquina do tempo”, capaz de o transportar aos principais momentos do passado” deste concelho do distrito de Viseu.

“Pensar e compreender o território do concelho de Nelas em 2022, implica viajar seis mil anos pela história de uma geografia local, atualmente pontilhada de vestígios arqueológicos e históricos”, referiu.