Benfica procura ânimo no regresso à I Liga em ronda com três 'novos' treinadores

O campeão Benfica recebe o Marítimo, após a eliminação na Liga dos Campeões, com as ‘águias’ a procurarem ânimo interno na 12.ª jornada da I Liga de futebol, frente a um adversário que estreia um novo treinador.

O jogo está marcado para sábado, às 18:00, no Estádio da Luz, como novo relvado, numa ronda que marca o regresso do campeonato, depois de três semanas de paragem, primeiro devido aos compromissos das seleções e depois com a Taça de Portugal.

O Benfica chega a este jogo depois de eliminar o Vizela, do Campeonato de Portugal, na Taça de Portugal (2-1), e ser eliminado, a uma jornada do fim, na ‘Champions’, ao empatar (2-2) na visita ao Leipzig, onde esteve a vencer por dois golos.

Os ‘encarnados’, mesmo líderes, continuam a apresentar algumas dificuldades no seu jogo, mas no sábado são absolutos favoritos frente a um Marítimo (14.ª) que não vence há quatro jornadas – três empates, um deles com o FC Porto, e uma derrota – e que, entretanto, trocou de treinador.

A saída de Nuno Manta Santos segue-se a uma série de sete jogos sem vencer, incluindo Taça de Portugal e Taça da Liga, com a direção do clube a apostar em José Gomes, treinador que esteve até outubro no Reading, do ‘Championship’ inglês.

Para o jogo na Luz, Bruno Lage continuará sem contar com Rafa e Seferovic, o primeiro lesionado desde o final de outubro, e o suíço com uma lesão muscular ‘trazida’ da ida à seleção helvética.

Nos ‘bancos’, além da estreia de José Gomes, Nuno Manta Santos terá, curiosamente, um novo desafio, chamado para substituir o interino Leandro Pires no Desportivo das Aves, após a saída de Augusto Inácio, logo após a oitava jornada.

O Aves, 18.º e último, visita no sábado o Moreirense, 13.º, emblema que atravessa igualmente grandes dificuldades.

A formação de Moreira de Cónegos, orientada por Vítor Campelos, não vence para o campeonato há oito jogos, desde 30 de agosto, e foi eliminada da Taça em casa pelo ‘secundário’ Mafra (3-1).

Finalmente, em estreia estará também o treinador espanhol Júlio Velásquez, que em Portugal já treinou o Belenenses e foi escolhido pelo Vitória de Setúbal, que despediu Sandro e ainda teve Meyong como interino.

Os sadinos, que seguem no 12.º posto, quatro pontos acima da ‘linha de água’, recebem o Vitória de Guimarães, que é quinto classificado.

O vice-campeão FC Porto, a dois pontos do Benfica, apenas entra em campo na segunda-feira, numa jornada em que não deverá ter dificuldades para ultrapassar, no Dragão, o Paços de Ferreira (17.º e penúltimo).

O jogo é o último da 12.ª jornada, às 20:45 de segunda-feira, dia em que, antes, a partir das 18:45, o Sporting de Braga, muito irregular está época, no nono lugar, recebe o Rio Ave, sexto.

Por último, o Sporting, quarto colocado, desloca-se ao reduto do Gil Vicente (10.º), equipa treinada por Vítor Oliveira que nas últimas duas jornadas voltou aos triunfos.

Os gilistas marcaram o regresso à I Liga com uma vitória em casa diante do FC Porto, mas depois estiveram oito jogos sem vencer, algo que apenas ultrapassaram nos dois derradeiros compromissos, com Marítimo e Aves.

Já o Sporting, está a 10 pontos da liderança e continua proibido de perder pontos, num campeonato em que já mudou de treinador e que tem sido irregular. O jogo em Barcelos está marcado para domingo, às 20:00.

A 12.ª jornada arranca na sexta-feira, com o Santa Clara (nono) a receber o Boavista (sétimo), em jogo com início marcado para as 20:30 (em Lisboa).

Programa da 12.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 nov:

Santa Clara – Boavista, 20:30 (19:30 locais).

– Sábado, 30 nov:

Moreirense – Desportivo das Aves, 15:30.

Benfica – Marítimo, 18:00.

Portimonense – Famalicão, 20:30.

– Domingo, 01 dez:

Tondela – Belenenses, 15:00.

Vitória de Setúbal – Vitória de Guimarães, 17:30.

Gil Vicente – Sporting, 20:00.

– Segunda-feira, 02 dez:

Sporting de Braga – Rio Ave, 18:45.

FC Porto – Paços de Ferreira, 20:45.

 

 

Lusa

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia