Benfica e Sporting de Braga no jogo 'grande' dos 'oitavos' da Taça de Portugal

Benfica e Sporting de Braga disputam na quarta-feira o jogo ‘grande’ dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, numa competição em que as ‘águias’ reinam, mas os minhotos foram mais fortes nos duelos diretos.

O Benfica, que é recordista de troféus na Taça, com 26 conquistas, em contraste com duas do Braga, nunca encontrou os minhotos numa final, mas já foi eliminado pelos bracarenses em cinco ocasiões, e em apenas quatro os superou.

A última vez que o Sporting de Braga afastou o Benfica foi precisamente no Estádio da Luz, nos oitavos de final também disputados em dezembro, de 2014, com a equipa a vencer as ‘águias’ por 2-1.

Foi a única vez que o Sporting de Braga afastou o Benfica na casa do rival, tendo conseguido ainda três eliminações no Minho, em 1978/79, 1981/82 e 1997/98, e uma outra numa eliminatória a duas mãos, em 1964/65.

Nessa última vez, na Luz, com Jorge Jesus no banco do Benfica e Sérgio Conceição no Braga, marcou Jonas pelas ‘águias’, e Aderlan Santos e Felipe Pardo os golos que deram o apuramento ao Braga, que viria, mais tarde, a perder a final com o Sporting.

Dessa ficha de jogo, no Benfica mantêm-se André Almeida, Jardel e Pizzi, enquanto no Braga o guarda-redes Matheus é o único ‘sobrevivente’.

O jogo de quarta-feira, com início às 20:45, surge num bom momento do Benfica, líder do campeonato e de volta às boas exibições, enquanto o Braga voltou a perder na I Liga, depois de ter brilhado na Liga Europa, num grupo que venceu.

Os bracarenses (nonos) perderam os dois últimos jogos no campeonato, ambos frente aos últimos classificados, com Desportivo das Aves e Paços de Ferreira, com estes últimos no domingo em casa, num jogo em que se podem queixar de uma grande penalidade por marcar.

Os ‘oitavos’ de Taça colocam ainda frente a frente FC Porto e Santa Clara, em mais um duelo de primodivisionários, naquele que será o terceiro jogo esta época entre as duas equipas, e que está agendado para quinta-feira (19:15).

Os dois anteriores foram igualmente no Dragão e com triunfo da equipa da casa, na I Liga (2-0) e na Taça da Liga (1-0), ambos em setembro.

Outras equipas da I Liga que tentam chegar aos quartos de final são o Rio Ave, que visita o Marinhense, do Campeonato de Portugal, e o Paços de Ferreira, que recebe o Sporting de Espinho, também do Campeonato de Portugal.

O Famalicão ‘fecha’ na quinta-feira a tentativa de apuramento de equipas da I Liga – que são sete, com quatro a defrontarem-se -, quando receber na quinta-feira o Mafra, da II Liga, a partir das 20:30.

Da II Liga são quatro as equipas ainda em prova, Académico Viseu e Chaves, que se defrontam, Varzim, que recebe o Anadia, e o Mafra, enquanto do último escalão em competição, o Campeonato de Portugal, estão cinco em prova.

O último escalão tem assegurada pelo menos uma equipa nos ‘quartos’, pelo facto de Sertanense e Canelas 2010 se defrontarem na quarta-feira, em jogo a disputar na Marinha Grande e com início às 14:15.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia