BE quer mais oferta de habitação pública no concelho de Viseu

 A cabeça de lista do BE à Câmara de Viseu, Manuela Antunes, defendeu hoje que o concelho deve ter mais oferta de habitação pública e criticou a forma como trabalha a empresa municipal Habisolvis.

Ao intervir durante um comício no Rossio, onde esteve a coordenadora do BE, Manuela Antunes disse que “é uma vergonha que o concelho de Viseu não tenha um por cento sequer de oferta pública de habitação”.

“Não queremos assumidamente a empresa municipal Habisolvis, que não faz um trabalho sério e transparente na atribuição das casas de habitação social”, frisou.

A candidata bloquista afirmou que as pessoas “merecem respeito e dignidade” e referiu-se especificamente à comunidade cigana, que tem aberto as portas aos elementos do BE para que vejam “realmente como vivem”.

A Habisolvis é a empresa responsável pela gestão social, patrimonial e financeira dos empreendimentos e fogos de habitação social do município de Viseu, que é liderado pelo PSD.

Manuela Antunes disse também que BE quer “garantir o direito à habitação, reabilitando o edificado público subaproveitado ou devoluto e a recuperação de edificado privado de proprietários sem recursos”.

Só desta forma considera que se conseguem “soluções de habitação que regulem o mercado e baixem os preços” praticados atualmente.

Durante o seu discurso, a candidata defendeu ainda a criação de residências públicas de estudantes, de uma rede pública de berçário, creches e lares, o aumento dos apoios sociais “para contrariar todas as consequências da pandemia” de covid-19 e a promoção da “autonomia das pessoas mais velhas”.

Manuela Antunes é a única mulher a disputar a presidência da Câmara de Viseu. Terá de defrontar Fernando Ruas (PSD), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS-PP), Francisco Almeida (CDU), Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal) e Diogo Chiquelho (PAN).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia