Balcão Único do Prédio (BUPi) abre dia 16 de agosto

A partir da próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, o Município de Moimenta da Beira terá em funcionamento o Balcão Único do Prédio (BUPi), um serviço que permitirá a todos os proprietários de prédios rústicos no município poderem identificar as suas propriedades, de forma simples e gratuita.

Após a identificação das propriedades, os proprietários ou seus representantes poderão proceder ao respetivo registo, serviço que também será gratuito.

O BUPi funcionará no Balcão Único de Atendimento, localizado no edifício da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 16h00. Todas as dúvidas podem ser colocadas através do endereço de e-mail bupi@cm-moimenta.pt ou pelo telefone 254 520 070.

Os proprietários podem ainda consultar o site https://bupi.gov.pt/, onde obtêm toda a informação necessária sobre o processo.

A criação deste novo serviço resulta de uma candidatura apresentada ao apoio do PORTUGAL 2020 – Capacitação e Modernização das Administrações e dos Serviços Públicos – Capacitação Administração Pública (FSE) e tem um período de execução de dois anos. Findo este prazo, poderá ter custos associados.

Para a autarquia, este processo será muito importante na medida em ficará munida de instrumentos que lhe permitirão planear e gerir melhor o território, alcançando as políticas públicas maior eficácia, ao serviço dos cidadãos.

Para os proprietários, a importância deste serviço resulta da correta identificação das suas propriedades, que perdurará no tempo, evitando-se os erros e mesmo o desconhecimento da localização das respetivas propriedades, ao mesmo tempo que será gratuito o processo de regularização da titularidade (Finanças e Conservatória).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu