Avançado João Vasco é o primeiro reforço no Académico de Viseu para a nova época

1727

O avançado João Vasco é o primeiro reforço do Académico de Viseu, da II Liga portuguesa de futebol, para a época 2020/2021, confirmou  a SAD do clube.

João Vasco, 25 anos, chega ao clube proveniente do Olhanense, do Campeonato de Portugal, onde em 26 jogos apontou 13 golos, mas foi no Mortágua, equipa dos distritais de Viseu, que primeiro ‘deu nas vistas’, acabando contratado pelo Tondela, equipa da I Liga.

Nos `auriverdes´ apenas vestiu a camisola em uma partida oficial, sendo emprestado ao Gil Vicente, na altura na II Liga, e depois ao Benfica de Castelo Branco, onde voltou a mostrar a `veia´ goleadora, com 14 golos na temporada 2018/2019.

Esta época esteve ao serviço do Olhanense e chega agora ao Académico de Viseu, como primeiro reforço oficialmente confirmado para trabalhar no plantel às ordens de Rui Borges, onde foi já garantida a permanência de 15 jogadores, todos com contrato: Bruno Loureiro, Carter, Edgar Abreu, Vieirinha, Miguel, Zimbabwe, Fábio Santos, Jorge Miguel, Bruninho, Diogo Santos, Fernando Ferreira, Ricardo Fernandes, Mathaus, Filipe e Romy.

Garantidas está também as renovações dos contratos com os guarda-redes Ricardo Janota e Elísio Pais, o médio ofensivo Luisinho e o defesa central Pica, disse à Lusa fonte do clube.