Autárquicas: Honestidade é a base do candidato do Chega à Câmara de Viseu

O candidato à Câmara Municipal de Viseu pelo partido Chega, Pedro Calheiros, disse que a honestidade é a base da sua candidatura e do trabalho a realizar na autarquia onde quer, pelo menos, eleger um mandato.

“Honestidade, escorreição de procedimentos, limpeza do que estiver estragado e montagem do que estiver bem” são os eixos do candidato do Chega, que sintetizou assim a sua “forma de atuar, quando chegar à Câmara Municipal de Viseu”.

Neste sentido, prometeu, de “forma bem simples”, fazer “um esforço grande para que seja feita uma limpeza de tudo o que está mal e de por tudo o que está bem” e, para isso, defendeu uma “inspeção criteriosa e justa aos gastos” autárquicos.

“Isto de pegar no dinheiro público e gastar a torto e a eito, não havendo mais do que um critério de uma ou duas pessoas que dizem que deve ser assim ou assado, não serve a ninguém. Os munícipes devem ter forma de controlar os gastos do município”, sustentou.

Isto, porque, acrescentou, a câmara “é feita para servir as pessoas e os munícipes” e nesse sentido deve ser gerida de forma “mais parcimoniosa e perfeita possível o hierárquico público” e, por isso, o lema da campanha é “servir de mãos limpas”.

A lista ainda está por definir, apesar de haver “um sem número de pessoas a quererem” integrar o projeto, afirmou Pedro Calheiros, que quer pessoas de diferentes áreas profissionais como, por exemplo, “especialistas na saúde, urbanismo ou desporto” e, por isso, ainda não fechou o grupo.

O candidato, vice-presidente da distrital do Chega, é natural de Mosteiro de Fráguas, no concelho de Tondela, onde foi criado na Quinta da Reguenga e educado até à idade de ingressar nos estudos liceais que fez, com uma fugaz passagem pelo Colégio Militar, nos colégios da Via-Sacra, em Viseu, e Tomás Ribeiro, em Tondela.

Pedro Calheiros fixou-se na cidade de Viseu em 1993, altura em que foi colocado, pela primeira vez, no Comando Territorial da GNR de Viseu e, atualmente, é coronel de Cavalaria da GNR, na situação de reforma”.

O candidato, nascido em 12 de julho de 1957 (63 anos), é casado e pai de três filhos.

À Câmara de Viseu concorrem às eleições autárquicas deste ano, previstas por lei, a acontecer no último trimestre, João Azevedo (PS), Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Francisco Almeida (CDU) e Manuela Antunes (BE).

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD conseguiu 51,74% dos votos (seis mandatos) e o PS 26,46% (três mandatos). O BE foi a quarta força política mais votada, com 4,79% dos votos.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
2
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
3
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
4
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde