Autarquia de Vila Nova de Paiva entrega incentivos à maternidade

2315

familiasEsta manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal foram entregues mais 7 incentivos no valor total de 6.000€, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Famílias para Incentivo à Natalidade e à Adoção.
O restante valor será entregue posteriormente, mediante a apresentação de faturas que comprovem os gastos realizados com o bebé, no âmbito da alimentação, cuidados de saúde, higiene, vestuário, produtos de puericultura, medicamentos não comparticipados, entre outros.
Implementado em 2015 pelo Município de Vila Nova de Paiva, com o objetivo de reverter a baixa taxa de natalidade e contribuir para uma melhoria das condições de vida das famílias residentes no nosso concelho, com o Programa Municipal de Apoio às Famílias para Incentivo à Natalidade e à Adoção, já foram atribuídos até à data de hoje e num período de 14 meses, 26 incentivos financeiros, perfazendo um total de 15.000€.
A sessão que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal dos Paços do Concelho, contou com o Presidente da Câmara Municipal José Morgado, a Vice-Presidente, Delfina Gomes, o Chefe da Unidade Social e Cultural, Pedro Nuno Pires e a Técnica de Segurança Social do Município, Virgínia Santos.
O regulamento deste programa de apoio poderá e deverá ser consultado na página do Município, em www.cm-vnpaiva.pt