Atividades desportivas nas férias da páscoa

FOOTPÁSCOA promove a prática de várias modalidades desportivas nas férias da Páscoa

 

Incutir hábitos saudáveis, com enfâse na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, são alguns dos objetivos do programa de ocupação de tempos livres do Município promovido durante as férias escolares para crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos.

De 8 a 18 de abril, o Estádio Municipal volta a receber crianças e jovens em mais uma edição do FootPáscoa. Do atletismo ao voleibol, passando pelo futebol, karaté, ténis e atividades gímnicas (Gym4all), o programa alia diversão e desporto num só, como são exemplo o “Footchampions”, os circuitos de agilidade, as dinâmicas de grupo, os jogos lúdicos e o desporto adaptado. O FootPáscoa inclui ainda uma tarde desportiva dedicada às crianças dos Jardins-de-Infância do concelho.

O desenvolvimento da maioria das modalidades contam, à semelhança do ano passado, com a colaboração das associações desportivas do concelho. Aceitaram o repto lançado pelo Município o Centro de Atletismo de Seia, o Sena Clube (no voleibol), o Grupo Gymnasticando (da Escola Secundária de Seia), o Seia Futebol Clube, a União de Karaté Shotokan das Beiras – Centro de Karaté de Seia e o Clube de Ténis de Seia.

O convite para participar no FootPáscoa constitui uma forma não só de envolver o associativismo, mas também de promover e destacar o trabalho desenvolvido por estas coletividades.

Por sua vez, como vem sendo hábito, o programa do FootPáscoa integra, ainda, uma campanha de colheita de sangue, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que este ano se realiza no dia 18 de abril, das 12h30 às 18:30h.

O FootPáscoa é promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 16 anos, consecutivos, e este ano decorre no período compreendido entre 8 a 18 de abril (dias úteis), das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas junto do Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município de Seia, no Estádio Municipal ou nos Gimnodesportivos Municipais.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia