Associação de Ginástica do Douro e Dão Gym For Life Regional 2019 reuniu perto de 250 ginastas filiados

2172

Decorreu, no passado sábado, dia 9 de março, no Pavilhão Municipal de Vouzela, o Gym For Life Regional 2019. Este evento da responsabilidade da Associação de Ginástica do Douro e Dão foi coorganizado pelo Grupo de Ginástica do Agrupamento de Escolas de Vouzela contando com o apoio do próprio Agrupamento e do Município de Vouzela, sinergias locais que facilitaram a organização e dinâmica do evento acrescentando um enorme valor a este Evento Regional de Ginástica para Todos.

Estiveram presentes 235 ginastas filiados, distribuídos por seis clubes filiados e uma classe convidada do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, o Grupo de Atividades Rítmicas Expressivas que nos presenteou com a cerimónia de abertura.

Entre as classes que foram sujeitas a avaliação decorreram demonstrações de Ginástica Acrobática do Agrupamento de Escolas de Vouzela, uma apresentação de Ginástica para Todos do Clube Académico da Araucária e outra do “O Crasto” Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire.

As classes que foram avaliadas tiveram as seguintes menções:

Menção Bronze: “O Crasto” Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire e a Associação de Educação Física e Desporto de Tondela;

Menção Prata: Agrupamento de Escolas de Mangualde – Classe Representativa com o tema Release, a Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul – Mistinha & Xcape, a Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul – Teamgym Juniores Masculinos e o Ginásio Clube de Vila Real – Classe de Representação;

Menção Ouro: Agrupamento de Escolas de Vouzela – Grupo de Ginástica e a Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul – Mista.

Aproveitamos para agradecer, uma vez mais, ao clube coorganizador que foi inexcedível e a todos os parceiros da AGD2 que contribuíram para tornar este evento uma realidade.

Um agradecimento muito especial, também, a todos os pais e encarregados de educação e amigos da ginástica pela bancada cheia e pelo apoio efusivo dado às classes. A todos os agentes desportivos, Dirigentes, Treinadores, ao Júri e por fim, a todos os Ginastas que são o motivo pelo qual todos nos movemos.

Algumas fotos do evento podem ser consultadas na nossa página oficial do facebook da AGD2.

AGD2 aproveita para desejar a melhores felicidades aos Clubes que vão participar no Gym for Life Portugal 2019, que será organizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas entre os dias 5 e 7 de abril.