Assembleia Municipal de Cinfães aprova orçamento de 25 ME para 2023

A Assembleia Municipal de Cinfães aprovou, sem votos contra, um orçamento de 25 milhões de euros (ME) para 2023, anunciou  o executivo municipal liderado pelo socialista Armando Mourisco.

“É o maior orçamento de sempre e apesar da enorme incerteza económica e financeira a nível mundial, permite-nos olhar para 2023 com audácia, mas também com segurança, onde os interesses dos cinfanenses e de Cinfães estarão salvaguardados”, afirma o presidente da Câmara, citado numa nota de imprensa da autarquia.

Armando Mourisco sustenta que este é um orçamento que se deve ao “equilíbrio financeiro e às contas em dia, resultado de muito trabalho e rigor na gestão, bem como na maximização do acesso aos fundos comunitários disponíveis”.

“Daremos continuidade ao trabalho realizado na valorização e crescimento do nosso território, sem aumentar impostos, ao mesmo tempo que reforçaremos o investimento, o apoio social, o apoio às instituições e às famílias cinfanenses”, promete o autarca.

Do plano de ação de Cinfães (no distrito de Viseu) para este ano de 2023, o comunicado destaca que “a maior fatia do orçamento municipal vai para os serviços de proximidade, educação, saúde e economia”.

“A prestação de cuidados de socorro e segurança também são uma prioridade, com quatro equipas de intervenção permanente, duas equipas de sapadores florestais e o programa de teleassistência”, evidencia o documento.

Outra das áreas em destaque “é a habitação, com a implementação da estratégia local, à qual se juntam a requalificação urbana, a água e o saneamento, a mobilidade e o apoio às juntas de freguesia”.

“O turismo e o desporto também serão alavancados com a conclusão de vários investimentos em curso e o início de novos que tornarão Cinfães um concelho ainda mais atrativo e competitivo”, considerou o executivo.

O orçamento da Câmara de Cinfães para 2023, no valor de 25 ME – superior em cerca de 2,5 ME ao orçamento do ano passado – “foi aprovado, sem votos contra, na Assembleia Municipal” no final de 2022.

O documento “reflete a gestão segura, rigorosa e responsável dos últimos anos e reforça o apoio às famílias, às instituições e às empresas, num ano difícil, fruto da crise, do aumento da taxa de inflação e dos impactos negativos da guerra”, defende o comunicado da Câmara.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Seminário CTCV
CTCV debate potencial do país para a circularidade de materiais
2
Forum_Atos_dez2024
Comunidade artística partilha ideias em fórum dedicado à cultura
3
teste_coronavirus_site
Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável na região Centro 2024
4
1_IMG-20241125-WA0030
Caminhada pela Ecopista do Vouga

Artigos relacionados

Heráldica-Armamar
closeup-de-economista-usando-calculadora-ao-passar-por-contas-e-impostos-no-escritorio_637285-3156
Programa (1)_page-0001 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Seminário CTCV
CTCV debate potencial do país para a circularidade de materiais
Forum_Atos_dez2024
Comunidade artística partilha ideias em fórum dedicado à cultura
teste_coronavirus_site
Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável na região Centro 2024
Heráldica-Armamar
Câmara de Armamar aprova por unanimidade orçamento de quase 19 ME para 2025