Arranque do Projeto “MAIS”

1557

Já arrancaram as atividades do Projeto “MAIS”, um programa de atividades ocupacionais que a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva tem vindo a promover junto da população sénior, nos lares de 3ª idade e com jovens portadores de deficiência do concelho.

Atividade Física, Hidroginástica e Expressões são as atividades que, com o apoio dos técnicos da autarquia, se propõem combater o sedentarismo e promover uma maior dinâmica e bem-estar social, com vista a um envelhecimento saudável.

O projeto “MAIS” é um programa inclusivo organizado pelo Município de Vila Nova de Paiva com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo e para uma melhor qualidade de vida.

Os públicos-alvo são a população sénior ativa, através da vertente “MAIS Desporto, MAIS Saúde”, os utentes das Associações de Solidariedade Social do concelho, com a vertente de “MAIS Lares” e as pessoas com necessidades especiais de saúde, com “MAIS NES”.

As IPSS’s abrangidas por este programa são a Cáritas Paroquial de Queiriga, o Centro Paroquial de Touro, a Associação Cruz de Malta (Vila Cova à Coelheira), a Associação Alvorada na Serra (Pendilhe), o Centro Social Paroquial de Alhais, a ASSAP e a Unidade de Cuidados Continuados (Vila Nova de Paiva).