Antigas escolas primárias de Lamego à venda por hasta pública

2264

Com o objetivo de garantir uma melhor utilização dos imóveis, devolutos desde há muitos anos, por parte da iniciativa privada que poderá garantir a adequada recuperação e dinamização, a Câmara Municipal de Lamego vai colocar à venda os edifícios de quatro antigas escolas primárias. Para isso, abriu um procedimento por hasta pública que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 19 de novembro, pelas 10 horas.

Os edifícios escolares do concelho que serão alienados estão situados em Parada do Bispo, Molães (Penajóia), Pretarouca e Valdigem. O valor base de licitação destes prédios urbanos é, respetivamente, de 69 mil euros, 61 mil e 200 euros, 50 mil euros e 75 mil euros. No âmbito deste processo de hasta pública, 

serão admitidos apenas, para cada lote, lanços e/ou múltiplos de 1500 euros, à exceção da alienação da escola primária de Pretarouca, no qual serão admitidos lanços de 1000 euros.
Os interessados podem consultar o respetivo caderno de encargos no Gabinete de Atendimento do Município de Lamego, todos os dias úteis, das 8h30 às 17 horas. Os imóveis podem ainda ser visitados, devendo para isso ser solicitada a visita ao local por escrito e até 48 horas antes da realização da hasta pública, através dos seguintes endereços de email: geral@cm-lamego.pt e ceu.almeida@cm-lamego.pt.