“Ano Oficial para Visitar Viseu” já tem 200 anfitriões

1723

A iniciativa de formação “1 Viseense, 1 Anfitrião”, promovida pelo Município de Viseu em parceria com a Viseu Marca, no âmbito do “Ano Oficial para Visitar Viseu”, alcançou mais de 200 participantes inscritos, três semanas antes da data da última ação.
Está assim cumprido e superado o objetivo inicialmente estipulado pela organização. À data, mais de metade dos participantes receberam a formação e o título de “Anfitrião de Viseu”.
“O objetivo inicial foi cumprido, e em apenas 3 semanas”, afirma o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques. “Esta adesão entusiástica dos viseenses confirma a oportunidade da iniciativa neste ‘Ano Oficial’ e o interesse crescente dos viseenses em acolher bem os visitantes e turistas”, conclui.
A formação “1 Viseense, 1 Anfitrião” tem como principal objetivo a promoção de uma atitude coletiva de hospitalidade e qualificação do conhecimento da cidade como destino de visita. A iniciativa formou já operadores económicos dos mais diferentes setores, da hotelaria à restauração, do comércio aos museus. Constituíram também públicos relevantes da formação professores dos ensinos básico, secundário e superior.