Almeida Henriques lidera missão portuguesa à SMART CITY Expo World Congress

1857

Autarcas de municípios portugueses vão estar esta quarta e quinta-feira em Barcelona naquele que é evento de referência e um ponto de encontro global dos mais recentes desenvolvimentos na área inteligência urbana

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Coordenador da Secção Municípios Cidades Inteligentes da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Almeida Henriques, lidera uma missão nacional que estará presente esta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de novembro, na SMART CITY Expo World Congress 2019 de Barcelona.

A comitiva conta com representantes ao mais alto nível das Câmaras Municipais de Águeda, Caldas da Rainha, Funchal, Guarda, Guimarães, Lagoa, Loures, Murtosa, Oeiras, Pinhel, Santarém, Seixal, Sintra e Viseu.

De acordo com Almeida Henriques, “a visita conjunta dos diferentes Municípios portugueses dá visibilidade ao protagonismo de Portugal na área das Smart Cities e permite não só o conhecimento de soluções inovadoras a aplicar em Portugal, como a partilha de boas práticas entre concelhos”.

A SMART CITY Expo World Congress de Barcelona é uma referência e um ponto de encontro global dos mais recentes desenvolvimentos na área inteligência urbana, sendo um evento que consta obrigatoriamente da agenda anual daqueles que, numa perspetiva de governação ou técnica, desempenham funções nesta área.

Este evento, que na edição 2019 tem como tema “Cities Made of Dreams”, estabelece como missão capacitar as cidades e generalizar a inovação urbana em todo o mundo.

Promovendo a inovação social, o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócios, o evento aposta na criação de um futuro melhor para as cidades e para os seus cidadãos em todo o mundo.

Esta missão a Barcelona é promovida pela da Secção Municípios Cidades Inteligentes da ANMP em parceria com a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da NOVA Information School e com o apoio do Cônsul-geral de Portugal em Barcelona.