Aldeias Históricas de Portugal e a Turismo Fundos incentivam ao investimento no território

– Com uma oferta ímpar em cultura, património, aventura, História e envolventes naturais, as Aldeias Históricas de Portugal são um destino irresistível e único no mundo. Para incentivar ao investimento no território, a Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal e a Turismo Fundos promovem uma sessão de esclarecimento no próximo dia 26 de fevereiro, na Aldeia Histórica de Sortelha.
A Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal e a Turismo Fundos vão apresentar, no dia 26 de fevereiro, pelas 15h00, nas instalações da Junta de Freguesia da Aldeia Histórica de Sortelha, o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, gerido pela TF Turismo Fundos SGFII, S.A. Este tem por objetivo criar condições financeiras para estimular o aparecimento de projetos de investimento que se traduzam na valorização económica de ativos imobiliários afetos ou a afetar a atividades turísticas, e que promovam o desenvolvimento e a sustentabilidade das economias locais e regionais.

Uma iniciativa em linha com a estratégia da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, cujo compromisso com a sustentabilidade, preservação da natureza, costumes e tradições das gentes locais e património das 12 aldeias. já foi reconhecido com a entrega do certificado BIOSPHERE DESTINATION. De facto, as Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede, no mundo, e o primeiro a nível nacional, a ganhar esta distinção.

A sessão de esclarecimento marcada para dia 26 de fevereiro vai proporcionar informação qualificada e orientadora, dar a conhecer como funciona o programa e prestar esclarecimentos a empresários, estimulando assim o investimento no território.

Com o apoio do Município do Sabugal e da Junta de Freguesia de Sortelha, a participação é gratuita, mas obriga a inscrição através dos seguintes contactos:

As Aldeias Históricas de Portugal

Perdidas entre montes e vales da verdejante paisagem do interior de Portugal, repletas de lendas e castelos, sabores e tradições, há 12 singelas aldeias onde apetece perdermo-nos, para nunca mais nos encontrarmos. Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso: as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, são paraísos escondidos que nos levam numa viagem ao tempo de reis e rainhas, épicas e infinitas batalhas que escreveram a História como a conhecemos hoje. Viajar até às Aldeias Históricas de Portugal é, assim, descobrir a História de um país de temerários conquistadores, através das pedras das suas calçadas e das suas frondosas muralhas e castelos, orgulhosa e imponentemente erguidos. É, ainda, a garantia de momentos inesquecíveis de lazer, aventura e descoberta, temperados com os inigualáveis aromas e sabores da região, que compõem a sua típica gastronomia. No território das Aldeias Históricas de Portugal há um sem fim de trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta e BTT – como a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, com cerca de 600 km.

As Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia