AGD2 – ASSOCIAÇÃO DE GINÁSTICA DO DOURO E DÃO

No passado domingo, 24 de fevereiro decorreu, no Pavilhão Cidade de Viseu, a primeira prova de 2019 da AGD2 ‑ Associação de Ginástica do Douro e Dão.

A prova registou 76 ginastas inscritos dos distritos de Vila Real e Viseu, 64 ginastas da CBV – Casa do Benfica em Viseu e 12 ginastas do GCVR – Ginásio Clube de Vila Real.

Este evento contou com uma dinâmica, já implementada em anos anteriores, integrando as cerimónias protocolares de entrega de prémios durante o decorrer da prova permitindo uma maior fluidez da mesma e uma melhor gestão do tempo por parte dos participantes e famílias.

No início da tarde decorreu o Encontro Regional de Duplo Minitrampolim (DMT), destinado aos ginastas infantis, onde 11 ginastas puderam vivenciar, alguns pela primeira vez, a participação nesta prova de caráter competitivo, individual e por equipas.

Neste ano, pela primeira vez na especialidade de DMT, nos escalões entre iniciados e seniores, existem duas divisões, Divisão Base e 1.ª Divisão, sendo a escolha da Divisão da responsabilidade técnica dos Clubes no início de cada época, tendo o ginasta de permanecer na Divisão escolhida durante toda a época desportiva.

O Campeonato Regional de DMT dá apuramento para o Campeonato Nacional, a todos os ginastas que alcancem a nota mínima de acesso no seu Escalão (iniciados, juvenis, juniores e seniores) da sua Divisão (Divisão Base ou 1.ª Divisão).

No conjunto dos dois clubes participantes, garantiram o acesso ao Campeonato Nacional Divisão Base, que decorrerá nos dias 27 e 28 de abril, em Santa Maria de Lamas, 21 ginastas (15 iniciados, 3 juvenis, 2 juniores e 1 seniores) no global 13 ginastas da CBV e 8 ginastas do GCVR.

Neste evento não houve candidatos à 1.ª Divisão, pelo que, a região será representada no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, agendado para os dias 6 e 7 de abril, em Loulé, por 1 ginasta do GCVR, no escalão Elite Juniores Femininos que, pela sua participação no Regional, tem acesso direto ao Nacional.

Aproveitamos para agradecer à CBV (clube coorganizador) e a todos os parceiros da AGD2 que contribuíram para tornar este evento uma realidade. Um agradecimento muito especial, também, a todos os pais e encarregados de educação por nos presentear com a sua presença nesta competição.

 

Os resultados integrais podem ser consultados na nossa página oficial do facebook da AGD2.

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu