AFTA/ Grupo Off apresenta Palavra Piano

200

No dia 24 de setembro, pelas 21:30, decorre Palavra Piano, no Museu Nacional Grão Vasco.

Palavra Piano é uma performance conjunta entre a poesia de António Poppe e a música de Rui Gaio.

O piano e os sintetizadores vão enlear-se nas palavras, ora em camadas de som, ora em camadas de silêncios.

Duração: 90 minutos

Inscrição através do emailaftateatro@gmail.com

António Poppe nasceu em Lisboa, no ano de 1968. A sua formação no Ar.Co. (Centro de Arte & Comunicação Visual) permitiu-lhe fazer intercâmbios com o Royal College of Art em Londres e com a School of the Art Institute of Chicago. Nesta escola obteve o grau de Mestre em Arte Perfomativa e Cinema. Participa frequentemente em recitais de poesia e ensina desenho e meditação.

Entre os livros que publicou destacam-se «Torre de Juan Abad», em 2000, “Livro da Luz” (Documenta, Dezembro de 2012) e “come coral” (Douda Correria, Maio de 2017).

Rui Gaio, residente em Lisboa, estudou no Conservatório Regional de Tomar, a sua cidade natal.  É um dos elementos fundadores do projecto Peltzer.Começou a compor aos 12 anos, ao piano. Profundamente atento aos sons que o rodeiam, recria ambientes e objetos sonoros musicais com os sintetizadores com que convive diariamente e mistura-os com o piano. Mais recentemente acolheu a imagem em movimento como componente das suas criações, combinando pequenos momentos visuais com a sua música e publicando-as enquanto peças audiovisuais musicais, os everydays.

 O projeto pode ser observado no canal de youtube do autor em http://www.youtube.com/ruimgaio e no bandcamp em http://ruigaio.bandcamp.com