O Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, que estava previsto para abril, foi adiado devido ao novo coronavírus responsável pela Covid-19, anunciou hoje o seu diretor.
“Estamos a trabalhar com o conforto e o consentimento da Câmara Municipal de Viseu no agendamento de nova data – ainda em 2020 – para a realização das mais de duas dezenas de concertos que temos previstos”, refere José Carlos Sousa, em comunicado.
O responsável considera que, “devido às diversas medidas preventivas que já se conhecem” para evitar a propagação do novo coronavírus e de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde, “não estão reunidas as condições para a realização deste evento já em Abril”.
“Com a solidariedade de toda a comunidade no respeito por estas medidas de prevenção, acreditamos que será possível regressar à normalidade brevemente. Por agora, mantenham-se seguros, esta Primavera chegará mais tarde”, acrescenta.
Há mais de doze anos que, durante o mês de Abril, se realiza o Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu. A organização do evento “desafia músicos de elevada qualidade nacional e internacional a partilharem o seu trabalho tanto em concerto, como em contexto de formação”.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.