Um homem de 55 anos morreu hoje junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) em Vouzela, após ser atingido com um objeto nas costas, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros local.
“Aquilo foi um acidente de trabalho, porque o senhor estava junto à ETAR, julgo que numa conduta, e foi atingido por um objeto projetável na zona do abdómen, mas nas costas. Ele foi atingido nas costas”, adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Joaquim Tavares.
O comandante explicou que “o homem ainda entrou em paragem diversas vezes, e os bombeiros, e depois a equipa médica no local, ainda reverteram a situação umas duas vezes, mas acabou por falecer”.
Segundo Joaquim Tavares, a vítima mortal “é um homem de 55 anos, que não é de Vouzela”, e, apesar de desconhecer a sua naturalidade, adiantou que “é funcionário da Câmara Municipal de São Pedro do Sul”.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 10:55 e no local estiveram 13 operacionais apoiados por cinco viaturas. O helicóptero também foi acionado, mas acabou por já não transportar a vítima, confirmou o CDOS.