ACES DOURO SUL DEFENDE PROXIMIDADE EM TABUAÇO

Reuniu na passada sexta-feira, 28 de Fevereiro, a Comunidade do ACES Douro Sul para uma sessão informativa sobre o funcionamento do Centro de Saúde de Tabuaço. A acção teve lugar no Auditório do Centro de Promoção Social e contou com a presença de cerca de uma centena de cidadãos, utentes da Unidade de Saúde.

 

Foi uma acção conjunta entre o Agrupamento dos Centros de Saúde – ACES Douro Sul – e o Município de Tabuaço, centralizada no cidadão, com o objectivo de informar os utentes relativamente ao funcionamento da unidade de saúde. A sessão de abertura contou com a intervenção da Directora Executiva do ACES Douro Sul, Dr.ª Albertina Adrega Cardoso, que destacou a importância da participação do cidadão na área da Saúde, referindo ainda que, pretendendo o ACES centrar a sua acção no cidadão, ao garantir a prestação de cuidados de proximidade e de qualidade, e sustentando-se na equidade, acessibilidade e na literacia em saúde, acções como a desenvolvida em Tabuaço, garante, “são o primeiro passo para se cumprir esta proximidade”. Antes de terminar a sua intervenção, e porque de proximidade se falava, Albertina Cardoso, há dois no cargo de Directora Executiva do ACES Douro Sul, quis também salientar o desempenho, proximidade e colaboração do Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, não só enquanto autarca mas também enquanto Presidente da Comunidade do Conselho, destacando o compromisso e empenho que mantem dentro do próprio Agrupamento dos Centros de Saúde.

Já para Carlos Carvalho, “o importante é, sem dúvida, melhorar a qualidade de vida dos utentes”, assumindo que “nem sempre é fácil melhorar mas não é, com certeza, por falta de vontade”. O Presidente da Câmara adiantou também que “muitas vezes a qualidade de um serviço e do seu funcionamento está, naturalmente, associada à percepção que cada um tem da qualidade” reiterando, no entanto, e também enquanto Presidente do Conselho da Comunidade do ACES, que “este organismo prima por centrar a sua actividade no cidadão, na satisfação dos utentes e no melhoramento dos cuidados de saúde da população”.

O ponto alto desta iniciativa foi, após uma apresentação do funcionamento do Centro de Saúde de Tabuaço, a oportunidade de esclarecimento de dúvidas, com a presença de médicos, enfermeiros, Secretárias Clínicas, Técnicos e membros do Aces Douro Sul.

Tabuaço foi o primeiro Município de um itinerário de sessões informativas que se pretendem levar a cabo nos próximos meses, tendo por base, a proximidade das Unidades de Saúde e dos seus utentes.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu