Académico de Viseu vence Länk Vilaverdense em Coimbra com bis de Marquinho

O Académico de Viseu venceu o Länk Vilaverdense por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, nova casa da equipa minhota, com um ‘bis’ de Marquinho.

O médio brasileiro estreou-se a marcar no campeonato, com golos aos 40 e 55 minutos, através de remates rasteiros, numa partida em que o Estádio Cidade de Coimbra foi pela terceira vez casa emprestada da formação do distrito de Braga.

Numa primeira parte bastante movimentada, com oportunidades de golo para as duas equipas, o Académico de Viseu inaugurou o marcador aos 40 minutos, num remate de Marquinho em que a bola desviou nas pernas de Carlos Freitas e traiu o guarda-redes Rogério Santos, na sequência de um canto marcado à maneira curta.

Ainda antes do intervalo, o empate esteve à vista numa jogada individual de Bruno Silva, que recuperou a bola a meio-campo e galgou terreno até à área contrária, deixando para João Caiado, que rematou a rasar o poste.

No segundo tempo, a equipa minhota procurou novamente a igualdade, mas seria a equipa viseense a fazer o segundo golo, aos 55 minutos, novamente por Marquinho, num remate de fora de área, após lançamento de André Clóvis.

O Länk Vilaverdense não baixou os braços e continuou à procura do golo, mas sem criar tanto perigo como nos primeiros 45 minutos, acabando o jogo com maior posse de bola, mais remates (19 contra nove) e mais pontapés de canto (12 contra cinco).

O remate mais perigoso da equipa minhota no segundo tempo pertenceu ao capitão André Soares, aos 68 minutos, à entrada da área, para uma excelente defesa do guarda-redes Gril.

Mais confortável no jogo, o Académico de Viseu nunca abdicou do ataque e, por mais do que uma vez, esteve perto de dilatar a vantagem, que seria um castigo pesado para a boa prestação do Vilaverdense, pouco eficaz no capítulo da finalização.

A formação minhota continua no fundo da tabela classificativa, no 17.º lugar, com 13 pontos, enquanto a equipa viseense subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 26 pontos.

 

Jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Länk Vilaverdense – Académico de Viseu, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Marquinho, 40 minutos.

0-2, Marquinho, 55.

Equipas:

– Länk Vilaverdense: Rogério Santos, Batista, Laércio, Carlos Freitas, Maviram, Lénio, Momo Sacko (Boubacar, 71), João Caiado, André Soares (Ansu Fati, 83), Gonçalo Teixeira e Bruno Silva.

(Suplentes: Carlos Paulo, Konaté, Ansu Fati, Armando Lopes e Boubacar).

Treinador: Sérgio Machado.

– Académico de Viseu: Domen Gril, André Almeida, Nduwarugira, João Pinto, Igor Milioransa (Henrique Gomes, 80), Messeguem, Jovani, Yuri Araújo (Tomás Silva, 90+1), Marquinho (Miguel Bandarra, 64), Gautier e André Clóvis.

(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Kauâ Oliveira, Rodrigo Pereira, Steven Petkov, Simonsen, Miguel Bandarra, Daniel Labila, Tomás Silva e Henrique Gomes).

Treinador: Jorge Simão.

Árbitro: Gonçalo Neves (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marquinho (22), Momo Sacko (45+1), Gautier (62) e Lénio (85).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal