Académico de Viseu rescindiu contratos com André Carvalhas e Tiago Correia

1237

André Carvalhas e Tiago Correia já não são jogadores do Académico de Viseu, depois de rescindirem os contratos, confirmou fonte da SAD dos viseenses, equipa da II Liga portuguesa de futebol.

Os dois jogadores já foram retirados da lista oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), onde também já não consta o nome do guarda-redes senegalês Mbaye, a recuperar de uma grave lesão no joelho que o afastou dos relvados desde finais de setembro de 2021, e o deixa fora das opções do técnico Pedro Ribeiro para o resto da temporada.

André Carvalhas, médio ofensivo de 32 anos, terminou uma ligação de época e meia ao Académico de Viseu, pelo qual alinhou em 46 jogos oficiais, tendo marcado um golo, enquanto o defesa central Tiago Correia havia sido um dos reforços do plantel para esta temporada, proveniente do Anadia, mas foi apenas utilizado em seis jogos oficiais.

Depois de João Pica, que decidiu terminar a carreira como futebolista profissional, assumindo funções no departamento de formação, André Carvalhas e Tiago Correia elevam para três as saídas no plantel às ordens de Pedro Ribeiro, mas que no mercado de inverno viu chegar cinco reforços.

Os avançados Adílio Santos e Cheikh Niang, o médio defensivo Filipe Cardoso, os defesas Rafael Bandeira e Ricardo Machado e o guarda-redes Rafael Alves foram as aquisições.

O Académico de Viseu, 14.º classificado da II Liga de futebol, com 23 pontos, em 21 jogos, continua a preparar o jogo da 22.ª jornada, a deslocação ao Algarve, onde vão defrontar o Farense, no domingo, pelas 19:30, no Estádio de São Luís, em Faro.