O Académico de Viseu alcançou hoje o primeiro triunfo na II Liga de futebol e afastou-se da zona de despromoção, ao vencer por 2-0 na receção ao Mafra, em jogo da sétima jornada.
Massimo, aos 26 minutos, e Gautier, aos 64, deram os três pontos à formação orientada por Jorge Costa, num jogo entre duas equipas sem grandes preocupações defensivas, e em que os viseenses foram mais eficazes na finalização.
O Académico entrou a ‘todo o gás’, e logo no primeiro minuto Gautier Ott trabalhou na esquerda e finalizou com um remate muito forte que Samu defendeu com dificuldade.
A melhor oportunidade para o Mafra a acontecer aos 19 minutos, quando Pité, a passe de Murilo, tirou Arthur Chaves da frente e rematou forte com a bola a sair junto ao poste da baliza do Académico.
Os viseenses podiam, aos 35 minutos, ter dilatado a vantagem num dupla oportunidade na mesma jogada, primeiro com Arthur Chaves a permitir a defesa Samu, com o guarda-redes do Mafra a conseguir ainda parar a recarga de Massimo.
No segundo tempo, o Mafra entrou melhor e aos 53 minutos só uma grande defesa de Domen Gril impediu o golo de Matheus Oliveira.
Numa rápida transição, o Académico de Viseu chegou ao 2-0, com Gautier Ott a ser mais rápido do que a defesa do Mafra, a isolar-se, a ultrapassar Samu e a atirar para a baliza ‘deserta’.
Aos 81 minutos, os viseenses ficaram reduzidos a 10, por expulsão de Milioransa, num encontro que permitiu ao Académico de Viseu deixar, à condição, a zona de descida e subir ao 12.º posto, com seis pontos, enquanto o Mafra mantém os sete pontos e o nono lugar.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Mafra, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Massimo, 26 minutos.
2-0, Gautier Ott, 64.
Equipas:
– Académico de Viseu: Domen Gril, Tiago Mesquita, Arthur Chaves, André Almeida, Milioransa, Paná (Messeguem, 58), Nduwarugira, Toro (Famana Quizera, 63), Gauthier Ott, Massimo (Capela, 75) e André Clóvis.
(Suplentes: Janota, Yuri Araújo, Ramirez, Messeguem, Bandeira, Capela, Famana Quizera, Tomás Silva e Vítor Bruno).
Treinador: Jorge Costa.
– Mafra: Samu, Ousamane Diomande (Pedro Pacheco, 59), Leandrinho, Pedro Barcelos, Leonardo, Gui Ferreira, Murilo (Vitor Gabriel, 75), Matheus Oliveira (Pura, 75), Pité (Pedro Lucas, 59), Lucas e Ença Fati (Banjaqui, 59).
(Suplentes: Renan, Bura, Pedro Pacheco, Pedro Lucas, Banjaqui, Diga, Edwin Vente, João Goulart e Vítor Gabriel)
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Milioransa (23 e 81), Toro (36), Famana Quiser (79), Rui Ferreira (79) e Lucas (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Milioransa (81).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.