Academia de Andebol de São Pedro do Sul devolve acusações ao Benfica

A direção da Academia de Andebol de São Pedro do Sul rejeitou hoje “ameaças, insultos ou agressão” a qualquer elemento da equipa feminina de andebol do Benfica, e devolve a acusação de “comportamento incorreto” ao técnico das ‘encarnadas’.

“Fomos completamente apanhados de surpresa pelo comunicado do Benfica”, disse à Lusa Carlos Pires, dirigente do clube sampedrense, no distrito de Viseu, depois dos ‘encarnados’ terem denunciado situações de “insultos, intimidações físicas e agressões a diversos elementos” do seu staff’, no jogo da 13.ª jornada do campeonato que decorreu no sábado, no pavilhão municipal de São Pedro do Sul, que o Benfica venceu por 33-36.

O dirigente do clube de Lafões reafirma que “antes, durante e depois do jogo”, o comportamento das atletas da sua equipa foi “totalmente correto” e acusa o treinador das líderes do campeonato, João Alexandre Florêncio, de “comportamento incorreto durante vários momentos do jogo” e concretiza: “Houve um momento em que entrou em campo e falou ao ouvido de uma nossa atleta, o que é perfeitamente surreal em competição”.

O dirigente da Academia de Andebol de São Pedro do Sul garante que já no final do jogo da primeira volta o treinador do Benfica “tinha gritado e empurrado algumas das nossas atletas”.

No sábado, “voltou a primar por um tipo de comportamento que levou a que fosse identificado pelas autoridades” e salientou que “São Pedro do Sul sabe receber e os sampedrenses não se revêm em comportamentos de insulto, agressão, assédio, incitamento ao ódio e de perturbação da ordem pública”.

“Quanto à acusação que é feita ao nosso diretor de campo, de comportamento incorreto, os dirigentes do Benfica estão mal informados, já que se limitou a alertar a adjunta do treinador [do Benfica], que foi expulsa, que não poderia estar na posição em que se encontrava [na primeira fila da bancada] a dar indicações para as jogadoras, o que não é permitido, como decerto saberão”, posição que “foi secundada com os alertas feitos pelo delegado da Federação de Andebol de Portugal em serviço ao jogo”, acrescentou.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu