Abertas inscrições para prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa no Sátão

761

A Câmara de Sátão anunciou que tem as inscrições abertas, até 02 de março, para o prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa, na modalidade de poesia, cuja autarquia “deterá os direitos para a primeira edição do trabalho galardoado”.

Segundo um comunicado desta autarquia do distrito de Viseu, “podem concorrer com trabalhos inéditos, todos os cidadãos nacionais”, sendo que “os originais deverão ser enviados pelo correio, devidamente registado e com aviso de receção, sob pseudónimo”.

“Um júri constituído pelo presidente da Câmara Municipal de Sátão, uma personalidade ligada à literatura oriunda do concelho e a diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão apreciará os originais, não havendo recurso das decisões do júri que se pronunciará em 13 de junho de 2023”, esclarece o documento.

A nota de imprensa refere ainda que “o prémio não será divisível, não havendo, portanto, atribuição ‘ex aequo’ e terá um valor de 500 euros; caso se justifique pela sua qualidade literária, poderão ser atribuídas, no máximo, duas menções honrosas, contempladas com 125 euros cada”.