A Sementeira é Música para os nossos ouvidos!

A Sementeira 9 será inaugurada no dia 2 de julho, pelas 18H00. Criando o espaço para que desde esse dia, até 11 de julho, no centro histórico de Viseu, mais especificamente na Rua das Ameias, ocorram diversos momentos musicais.

Na sexta-feira, dia de inauguração, às 23H00, será possível assistir à atuação de Samba é Mel. Duo que junta a doçura da voz da artista brasileira Melissa Costa (mais conhecida como Mel) e a leveza das sonoridades da guitarra do músico Bernardo Correia. Nascido na cidade de Coimbra, o projeto pretende mostrar que, mesmo em tempos de amargura pandémica, ainda é possível encontrar na música, especialmente a brasileira, o doce mel que tanto ambicionamos.

No sábado, pelas 23H00, haverá lugar para o regresso dos Mike Vhiles à Sementeira, projeto formado por Miguel Vale (vox/banjo de satã), Vilaxxx (bateria aos cacos) e Mestre André (rabeca psicadélica),  semearem o seu garage psicadélico.

Na quarta-feira, dia 7, pelas 22H00, atuam os Meaning to Crack, que nasceram, em 2018, Meaning to Crack das necessidades criativas de um pequeno grupo de amigos. Marcada por diversas influências e um género musical pouco definido, no final do verão de 2020, a banda tomou o seu primeiro passo no mundo artístico com a gravação e consequente divulgação de um pequeno EP homónimo.

No dia seguinte, José Pedro Pinto apresenta, às 18H00, a instalação sonora, de música improvisada ao vivo, Provisório. Com formação em guitarra clássica, a música de José Pedro Pinto combina o som clássico com a severidade da guitarra de 12 cordas e a imponência do órgão de tubos. Assente numa forte base técnica, começou recentemente a assumir o improviso livre à guitarra como um meio de composição.

Ainda no mesmo dia, 8 de julho, às 21H00, Gamboa assume um Dj Set, onde será passada música EDM. De Viseu, com 16 anos, Gamboa estudou percussão no Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José Azeredo Perdigão dos 5 anos até ao 9.º ano de escolaridade. De momento estuda Produção e Tecnologias da Música na escola profissional de artes performativas da JOBRA.

O último momento musical da 9.ª Sementeira será o DJ Set e live performance a cargo de Phaser, original de Viseu, com 19 anos, com algumas faixas produzidas pelo próprio e um momento de experiência live com música feita com sintetizadores no momento, com a mentalidade de liberdade e libertação pessoal (tão atual e importante nos tempos que vivemos), usufruindo do poder da música electrónica nesse sentido.

Estes momentos musicais são da responsabilidade da Chamada para artistas e projetos, que resultou numa programação coletiva, além de uma exposição coletiva, dança, teatro, conversas, um almoço vegetariano… Tudo regado com muita cultura, pensamento crítico e vontade de construção política.

Assim, pelo nono ano consecutivo, a Sementeira, tal como a Cultura, não se esgota! Continua a ser um lugar de partilha e de encontros, de convívio e de criação, um lugar em permanente construção.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia