"A Escola desce ao Mercado" em Lamego

Na próxima quinta-feira de manhã, “A Escola desce ao Mercado” para promover os produtos agrícolas endógenos do concelho de Lamego e dinamizar o Mercado Municipal, no dia em que por hábito regista maior afluência. Na prática, este evento será dinamizado pelos alunos de “Gestão e Produção de Cozinha” da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego (EHTD-L) que vão servir algumas iguarias gastronómicas concebidas por si e confecionadas com produtos que os próprios comerciantes do Mercado têm nas suas bancas.
A partir das 9 horas, os lamecenses vão poder provar receitas muito originais: Picado de Abelha, Espetada de Cozido, Tarte de Lamego, Creme de Cogumelos e Punheta de Bacalhau. Também vão ser oferecidos flyers com estas receitas e haverá uma forte componente de animação.
Com um grande dose de imaginação, o evento “A Escola desce ao Mercado” ambiciona ainda divulgar junto da população o trabalho que diariamente é desenvolvido pela EHTD-L. Tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
ASAElogo1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,