9ª Feira do Fumeiro do Demo é já este fim-de-semana

Vila Nova de Paiva | 7 e 8 de março 2020 | Parque Urbano de Touro

Nos dias 7 e 8 de março todos os caminhos vão dar à 9ª edição da Feira do Fumeiro do Demo, em Vila Nova de Paiva. O Parque Urbano da freguesia de Touro recebe uma vez mais este certame, promovido pelo Município de Vila Nova de Paiva, em parceria com a Junta de Freguesia de Touro.

Com o seu âmbito alargado para dois dias, a Feira do Fumeiro do Demo continua a apostar no fumeiro típico, resultado das tradições gastronómicas ancestrais das gentes das Terras do Demo que vão passando de geração em geração.

A par de outros certames que se realizam durante o ano, a Feira do Fumeiro do Demo tem vindo a estimular uma forte dinâmica económica, através dos seus produtos de qualidade e gastronomia ímpar, que reúnem toda a riqueza do meio rural.

Ao fumeiro aliam-se ainda os produtos regionais, o artesanato, os restaurantes e tasquinhas gastronómicas, o showcoocking, a prova de fumeiro, a animação constante e as atuações musicais.

Prevista para a tarde do dia 7, a conferência Desenvolvimento Local Sustentável de Base Comunitária, é promovida pela ADDLAP, abordando temas transversais à comercialização e promoção de produtos locais. Mais tarde, o grupo “O Torreão” apresenta o seu repertório de cantares tradicionais, e ao serão atuam a Banda Magma e a DJ Rita Mendes pela noite dentro.

O espaço de showcooking traz um chef convidado para apresentar algumas propostas culinárias em que o fumeiro será o ingrediente de destaque na criação de pratos de deixar água na boca.

A animação será uma constante durante todo o certame, contando com a animação itinerante dos Caretos de Lazarim e as atuações do Grupo de Bombos de Pendilhe, do Grupo de Concertinas “Os Vouguinhas” e Fado ao Desafio com Américo Silva e Maria do Carmo. 4 Mens é o grupo de artistas convidado a encerrar o certame com os seus êxitos e o seu trabalho mais recente “Ninguém Pode Parar”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
2
Académico_de_Viseu
Mafra vence Académico em Viseu com um golo de Falé
3
polícia psp
Homem de 74 anos morre em acidente com máquina agrícola em Viseu
4
GNR-carro
Homem detido em Viseu por suspeita de agressões à mãe

Artigos relacionados

Câmara Municipal de Mangualde
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
tondela
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu