6 títulos conquistados em Leiria pelos nadadores Infantis do Académico

O Académico de Viseu foi a Leiria disputar o Regional da ANCNP e o Inter Associações, trazendo para a cidade de Viseu 15 medalhas, contando 6 subidas ao mais alto lugar do pódio, 3 pratas e 6 medalhas de bronze.

 

Foi um Campeonato extremamente positivo para os Academistas, que competiram durante 4 sessões numa prova com 40 clubes e 287 nadadores, nos passados dias 29 de Fevereiro e 1 de Março. Estiveram em prova os clubes da Associação de Natação de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal.

Os Infantis Viseenses convocados para o Campeonato foram Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Lara Fonseca, Luana Carrilho, Madalena Figueira, Rita Correia, Daniela Garrido e Mariana Antunes.

Martim Lavajo foi quem mais títulos somou, com quatro vitórias, chegando ao ouro também, por duas vezes, Guilherme Sousa. Madalena Figueira somou tantas medalhas como o número de provas que nadou, trazendo para Viseu três medalhas de bronze e duas de prata. Nas estafetas de Livres, 4×100 e 4×200, as nadadoras Viseenses conseguiram subir ao terceiro lugar, somando mais duas medalhas de Bronze para o Académico de Viseu.

Saíram de Leiria com mínimos para o Campeonato Zonal Madalena Figueira, Luana Carrilho, Lara Fonseca e Martim Lavajo.

No próximo fim de semana, durante os duas 6, 7 e 9 irá disputar-se no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra o Campeonato Inter Associações de Juvenis, Juniores e Seniores, durante cinco jornadas, onde o Académico estará em busca de mais medalhas e bons resultados.

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
2
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
3
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
4
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS

Artigos relacionados

1 (8)
1_Cartaz_PR4
Academico
C.D
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS