5G: Migração da TDT na região 6 arranca 4.ª feira com alteração do emissor de Viseu Sul

A migração da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT) na região 6, que inclui os distritos de Viseu, Porto, Braga, Viana do Castelo, e parte de Aveiro, arranca na quarta-feira com a alteração do emissor de Viseu Sul.

De acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), no dia 23 de setembro “vai começar o processo de migração da Televisão Digital Terrestre na região 6 com a alteração do emissor de Viseu Sul”.

A migração da TDT é essencial para o desenvolvimento do 5G, cujo leilão deverá decorrer no último trimestre deste ano.

Nesta região 6, refere a Anacom, “além do distrito de Viseu, incluem-se os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, o distrito de Aveiro, com exceção dos concelhos mais a sul, e a parte oeste do distrito de Vila Real”, prevendo-se que o processo esteja concluído em 13 de novembro.

A conclusão da migração da rede de TDT está prevista para 18 de dezembro, depois de ter arrancado em 07 de fevereiro, tendo sido suspenso em 13 de março devido ao impacto da pandemia de covid-19.

A Anacom recorda que criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 09:00 e as 22:00, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

alliance games
animais caes
blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,