3ª edição da Semana da Atividade Física realiza-se de 19 a 25 de abril, em Viseu

Iniciativa promove atividades nas várias modalidades desportivas e outras ações que incentivam à prática de exercício físico e à adoção de estilos de vida saudáveis, em todas as idades

Arranca ,hoje, segunda-feira, dia 19 de abril, a 3ª edição da Semana da Atividade Física. Uma iniciativa organizada pelo Município de Viseu, em estreita cooperação com diversos parceiros locais da área do desporto e saúde, entre outros.

Ao longo de toda a semana, até 25 de abril, viseenses e amigos de Viseu podem usufruir de uma programação multidisciplinar, constituída por dezenas de atividades, tanto ao ar livre como indoor, dinamizadas pelo Município e os seus parceiros. Atividades aquáticas, de wellness (como pilates e yoga), com bicicleta, ténis, corrida, padel, jogos tradicionais ou avaliações físicas e de nutrição são algumas das propostas disponíveis ao longo destes sete dias.

A participação nestas atividades é, na sua maioria, sujeita a inscrição prévia, junto de cada promotor, mas há também outras de participação livre. Em todos os casos, as atividades são limitadas a um número máximo de participantes, definido pela Direção-Geral de Saúde, por forma a serem cumpridas todas as normas de segurança no contexto atual de pandemia COVID-19.

A par desta componente prática, direcionada para a comunidade, a Semana da Atividade Física engloba outras iniciativas relacionadas com a referenciação e partilha de algumas boas práticas comunitárias, mas também de formação e sensibilização para temáticas importantes, vocacionadas para os participantes da Atividade Sénior, as escolas ou os técnicos de desporto e atividade física.

Com esta iniciativa, que valoriza uma estratégia de trabalho em rede, o Município de Viseu alia-se ao combate daquele que é um desafio global, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, e propõe-se a sensibilizar a população viseense para os riscos associados à inatividade física e aos comportamentos sedentários, assim como a reforçar a importância e os benefícios de ser fisicamente ativo, em qualquer idade ou contexto, seja ele na escola, no trabalho ou até na forma como nos deslocamos no nosso quotidiano.

Para além disso, a Semana da Atividade Física tem por objetivo valorizar e contribuir para a notoriedade de programas e projetos que possam ser referenciados como exemplos de boas práticas nesta matéria, bem como promover oportunidades de construção de experiências positivas, pelos diversos setores da sociedade, em iniciativas de promoção de atividade física de participação livre e não competitiva.

As atividades abertas à população podem ser consultadas no site do Município de Viseu, em www.cm-viseu.pt. A Semana da Atividade Física pode ser ainda acompanhada ao detalhe na página de Facebook VISEU ATIVO.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu