2ª Sessão do projeto Famílias Incríveis a 19 de janeiro

A 2ª sessão do projeto Famílias Incríveis deste ano letivo está agendada para o dia 19 de janeiro (sábado), na Biblioteca Municipal de Tondela.

Com início às 21:00, esta sessão irá abordar “A importância do sono no desenvolvimento emocional e físico das crianças e dos jovens” e terá como convidada a cardiopneumologista especialista em sono, no Laboratório de Sono do Centro Hospitalar de São João, Andreia Neves.

Andreia Neves é professora do Ensino Superior na área de Estudo de Sono e investigadora no Centro Hospitalar de São João/Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É ainda responsável pela consulta de sono pediátrico na Gimnográvida e no Centro de Pré e Pós-Parto.

No entender desta especialista, “o sono é um pilar fundamental no núcleo da família”, sendo importante desconstruir mitos relativamente ao sono das crianças e em relação à parentalidade no geral, pois o “Amor é tocar o mundo do outro com respeito”. Andreia Neves acredita na parentalidade consciente e na parentalidade com apego.

A 2ª sessão do projeto Famílias Incríveis é aberta a todos os pais e cuidadores, visando proporcionar mais um momento de informação/reflexão, sobre medidas de higiene de sono, facilitadoras do bem-estar familiar.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
incendios_florestais
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025