2 milhões de euros para reabilitação de infraestruturas do concelho de Tondela afetadas pelos incêndios

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou , dia 22 de novembro, alguns trabalhos de reabilitação de infraestruturas do concelho de Tondela, que foram afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Acompanhado por técnicos e membros do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Tondela deslocou-se, durante a manhã, a empreitadas comparticipadas pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), que se encontram em execução, bem como outras que já foram executadas.

A candidatura do Município de Tondela ao FSUE, num valor que ultrapassou os 2 milhões de euros, integrou um conjunto de obras, tendo uma delas sido executada pouco tempo depois dos incêndios de 2017, já que previa a demolição de edifícios, em muitas povoações do concelho, que ameaçavam a segurança nas vias públicas, bem como o tratamento de resíduos.

“Começou por ser feito o que era urgentíssimo e está executada uma fatia muito significativa. Em execução encontram-se outras frentes de trabalho, como é o caso da reparação da ex-ER228 e da EM 623, nos troços Caparrosa – limite do concelho, que dá acesso à A25”, explicou.

Também se encontra em curso a reparação da estrada que vai de Canas de Santa Maria a Lobão da Beira (CM 1497), apenas até à entrada das habitações. Posteriormente, o Município de Tondela irá suportar os custos para finalizar os restantes metros de estrada.

“Também nos Moinhos de Souto Bom, o edifício de acolhimento está praticamente todo reconstruído e decorre a reabilitação das rampas de acesso do Moinho. O edifício de acolhimento da Estação de Arte Rupestre está recuperado, as plataformas estão a ser recuperadas e, ainda em Molelos, na zona da SMIR, está a ser executado um muro de contenção do talude”, informou.

Para a próxima semana está prevista uma intervenção no CM 1517 troço Arnosa – ER 228 e Arnosa CM 1525, ficando para o fim a reparação da ER 337 no troço de Teomil- Sangemil.

De acordo com José António Jesus, encontra-se também no terreno, há cerca de 15 dias, a colocação de guardas de segurança (rails) em muitas estradas do concelho de Tondela.

“Esta é uma operação muito expressiva que se encontra em execução em todo o concelho de Tondela. Tudo isto ultrapassa os 2 milhões de euros, sendo que mais de meio milhão de euros já foi executado e o restante encontra-se em execução”, concluiu.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu