2 milhões de euros para reabilitação de infraestruturas do concelho de Tondela afetadas pelos incêndios

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou , dia 22 de novembro, alguns trabalhos de reabilitação de infraestruturas do concelho de Tondela, que foram afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Acompanhado por técnicos e membros do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Tondela deslocou-se, durante a manhã, a empreitadas comparticipadas pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), que se encontram em execução, bem como outras que já foram executadas.

A candidatura do Município de Tondela ao FSUE, num valor que ultrapassou os 2 milhões de euros, integrou um conjunto de obras, tendo uma delas sido executada pouco tempo depois dos incêndios de 2017, já que previa a demolição de edifícios, em muitas povoações do concelho, que ameaçavam a segurança nas vias públicas, bem como o tratamento de resíduos.

“Começou por ser feito o que era urgentíssimo e está executada uma fatia muito significativa. Em execução encontram-se outras frentes de trabalho, como é o caso da reparação da ex-ER228 e da EM 623, nos troços Caparrosa – limite do concelho, que dá acesso à A25”, explicou.

Também se encontra em curso a reparação da estrada que vai de Canas de Santa Maria a Lobão da Beira (CM 1497), apenas até à entrada das habitações. Posteriormente, o Município de Tondela irá suportar os custos para finalizar os restantes metros de estrada.

“Também nos Moinhos de Souto Bom, o edifício de acolhimento está praticamente todo reconstruído e decorre a reabilitação das rampas de acesso do Moinho. O edifício de acolhimento da Estação de Arte Rupestre está recuperado, as plataformas estão a ser recuperadas e, ainda em Molelos, na zona da SMIR, está a ser executado um muro de contenção do talude”, informou.

Para a próxima semana está prevista uma intervenção no CM 1517 troço Arnosa – ER 228 e Arnosa CM 1525, ficando para o fim a reparação da ER 337 no troço de Teomil- Sangemil.

De acordo com José António Jesus, encontra-se também no terreno, há cerca de 15 dias, a colocação de guardas de segurança (rails) em muitas estradas do concelho de Tondela.

“Esta é uma operação muito expressiva que se encontra em execução em todo o concelho de Tondela. Tudo isto ultrapassa os 2 milhões de euros, sendo que mais de meio milhão de euros já foi executado e o restante encontra-se em execução”, concluiu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia