1ª Ação de Formação do Centro Regional de Formação e Treino da Associação de Andebol de Viseu

1568

Decorreu no passado dia 23 de novembro, na Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, a 1ª Ação de Formação do Centro Regional de Formação e Treino da Associação de Andebol de Viseu, da época 2019/2020, subordinada ao tema “Princípios do jogo ofensivo e a construção de tarefas do treino”.

Esta ação contou com a presença da Seleção Regional de Iniciados Masculinos da Associação de Andebol de Viseu e destinou-se a Treinadores de Andebol.

A Ação de Formação foi creditada pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) para os treinadores de andebol de grau I, II, III e IV (renovação do Título Profissional de Treinador de Desporto).

O Professor Tiago Oliveira, Licenciado em Educação Física e Desporto – (UTAD Vila Real), Mestrado em Especialização em Ciências do Desporto com especialização em jogos desportivos coletivos, Doutorando em Ciências do Desporto – (UTAD Vila Real) e PRO Master Coach de Andebol, foi o formador desta ação.

Tiago Oliveira é, entre outros, Treinador Adjunto das Seleções Nacionais Jovens de Andebol, Analista de vídeo da Seleção Nacional Seniores Masculinos e Formador da Federação de Andebol de Portugal.

Esta iniciativa teve o apoio da Federação de Andebol de Portugal.