150 CARVALHOS PLANTADOS EM MANGUALDE

A Associação Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã e a Fundação Benfica, em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, desenvolveram uma ação de educação ambiental intitulada “Faz da tua Escola um Viveiro”, inserida num projeto de prevenção e sensibilização para riscos em vários ambientes. Assim, na manhã de ontem, dia 21 de novembro, com a ajuda dos 150 alunos do 3.º ano da Escola Ana de Castro Osório e da EB1 de Mesquitela do Agrupamento de Escolas de Mangualde, foram plantados cerca de 150 Carvalhos na Serra de St. António dos Cabaços, na União de Freguesias Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta. A ação contou, por isso, com o apoio desta União de Freguesias.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, e o Presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida, estiveram presentes. Na atividade participaram também o Agrupamento de Escolas de Mangualde e a Associação Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã. A plantação das árvores germinadas nos restantes estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Mangualde será realizada nas próximas semanas.

CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO DE VIVEIRO COM ESPÉCIES AUTÓCTONES

Este projeto foi apresentado ao Agrupamento de Escolas de Mangualde e consistiu na criação de um espaço de viveiro com espécies autóctones, o carvalho-negral (Quercus pyrenaica) e o carvalho-alvarinho (Quercus robur), nas escolas e alargado também às famílias das crianças. Recorde-se que a primeira fase do projeto consistiu numa pequena abordagem teórica e na realização de sementeiras e apadrinhamento com os alunos e decorreu nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2019, com todos os estabelecimentos do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Mangualde. A segunda fase consistiu na plantação das árvores germinadas na primeira fase, após processo de crescimento, e decorreu no âmbito do Dia da Floresta Autóctone.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Eventos_CMM
Eventos culturais e gastronómicos "para todos" até agosto em Mangualde

Artigos relacionados

bottle-2032980_1280
Prémio Heathy 3
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu