120 MIL EUROS PARA ATIVIDADE SÉNIOR

63 protocolos de colaboração foram assinados na Sede da Junta de São Cipriano e Vil de Soito. O Município renovou e robusteceu a parceria que leva a Atividade Sénior a quase 2400 pessoas.

Almeida Henriques,  Presidente da Câmara de Viseu salientou a “entrega e disponibilidade dos monitores, dos 65 promotores locais e oito parceiros que este ano irão dedicar 11.800 horas aos seniores do município”. O autarca acrescentou que “os protocolos no valor de quase 120 mil euros são um investimento na qualidade de vida.  Viseu é hoje uma cidade exemplar na aposta no envelhecimento ativo – o nosso projeto um caso reconhecido de sucesso!”

Este ano juntaram-se o Oliveirense e o Lar Nuclisol Jean Piaget, assim como o Centro de Apoio Alzheimer Viseu que está a colaborar ativamente com o programa no processo de avaliação e monitorização das atividades, dos participantes e equipa técnica.

A Atividade Sénior, onde este ano todos os participantes têm um pedómetro para monitorizar as suas caminhadas, tem em funcionamento 11 grupos de atividade. E mantém o compromisso de criar as oportunidades e as condições para que cada viseense, independentemente de fatores sociais, económicos, geográficos ou demográficos possa ser mais ativo, mais saudável e mais feliz.

Almeida Henriques, salientou o facto de 42,5% dos participantes estarem isentos do pagamento de inscrição e deste projeto social estar patente nas 25 freguesias do Município. Onde “a Ecopista vai fazendo a ligação entre estes polos e promovendo as caminhadas, dos comportamentos de vida ativos e da mobilidade sustentável. Assim como os Parques Gerações Ativas que ainda criam memórias positivas intergeracionais”.

A Vereadora com o pelouro do Desporto, Cristina Brasete, salientou a proximidade e atenção da Atividade Senior, que este ano “promove junto dos grupos frágeis ou muitos frágeis, quatro aulas por semana, onde vai acompanhar 100 participantes que precisam de um apoio mais próximo”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
4
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu

Artigos relacionados

Viseu
Académico_de_Viseu
polícia psp
GNR-carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023