Prisão preventiva para dois homens suspeitos de furtos no distrito de Viseu

1869

O Tribunal de Mangualde decretou na sexta-feira a prisão preventiva de dois homens suspeitos de furtos em estabelecimentos comerciais no distrito de Viseu e apresentações trissemanais a um outro, informou hoje o Comando Territorial da GNR.

O Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde da GNR deteve, na quarta-feira, dois homens, de 21 e 36 anos, suspeitos de furtos no distrito, somando-se a este um terceiro elemento, detido em flagrante delito, na segunda-feira, quando furtava uma loja de produtos para animais, referiu  o Comando Territorial da GNR de Viseu.

“Os suspeitos, com interligação entre eles, estão indiciados de diversos furtos em estabelecimentos comerciais onde entravam através da extração do canhão da porta e de chave falsa”, referiu a GNR, em comunicado enviado à agência Lusa.

Aos dois suspeitos detidos na quarta-feira foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva, sendo que o outro terá de se apresentar num posto policial três vezes por semana, afirmou.

Na busca domiciliária, a GNR apreendeu diversos materiais, entre eles, um aerossol, um ventilador, uma máquina de café e 400 euros em numerário.

De acordo com fonte da GNR de Viseu, os três homens estão “potencialmente associados a quarto furtos”, todos em estabelecimentos comerciais e sem recurso a violência.

Um dos suspeitos já estava referenciado pela GNR, acrescentou.