Viseu mobiliza-se para levar as crianças e jovens do CAT à Disneyland Paris

Viseu Xmas Run 2018 decorre no próximo dia 16 de dezembro e espera a adesão de milhares de pessoas. Corrida e caminhada solidárias pretendem concretizar o sonho de crianças e jovens

O Município de Viseu, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu e com o envolvimento e apoio de toda a comunidade viseense, irá organizar no próximo domingo, dia 16 de dezembro, o Viseu Xmas Run 2018 – A Corrida 100% Solidária, que tem como objetivo aliar a atividade física à solidariedade. Concretizar o sonho de levar as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Viseu à Disneyland Paris é o propósito do evento deste ano.

“O Município desafia todos os viseenses a associarem-se a esta causa e a partilharem este sonho, demonstrando, de forma inequívoca, que quando acreditam, se envolvem e trabalham em conjunto, conseguem alcançar todos os objetivos a que se propõem”, apela o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

A menos de uma semana da sua realização, foram já muitos os que se associaram a esta causa solidária, nomeadamente ginásios, clubes desportivos, grupos de corrida e muitas empresas, que disponibilizaram gratuitamente os seus meios para que o Viseu Xmas Run 2018 seja um sucesso, quer ao nível da organização desportiva, quer ao nível da receita necessária para alcançar o seu objetivo principal.

“Poder realizar o meu sonho no Natal é mais do que algum dia imaginei. Fazê-lo com a ajuda de todos é o verdadeiro espírito da época. Vamos conseguir levar estas crianças à Disney provando que todos têm direito a ser crianças”, acrescenta a Vereadora do Desporto, Cristina Brasete.

A prova terá uma caminhada de 5km e uma corrida de 10km, com a partida às 10h30 do Rossio. A concentração dos participantes e abertura do secretariado no dia da prova está prevista para as 08h00, estando programada a sessão de aquecimento para as 09h30.

As inscrições têm um custo de 4 e 8 euros e podem ser realizadas através da plataforma online www.prozis.com/viseuxmasrun, nos espaços municipais – Pavilhão Cidade de Viseu e Sala Pórtico do Fontelo – ou junto dos ginásios aderentes: Stargym, Forlife, Desafio Fit, FFitness, Body Lab e L’itFit, Fitness Hut e Hobbyvida.

Os participantes na caminhada terão direito a um fato de Pai Natal e os da corrida terão uma t-shirt técnica Viseu Xmas Run 2018 e a um gorro de Natal.

O Município sensibiliza ainda para a possibilidade dos interessados se poderem voluntariar para colaborar na organização do evento, devendo os interessados enviar um email com nome, data de nascimento e contacto para a Divisão de Desporto e Juventude através do email viseuativo@cmviseu.pt.

Mais informações na página institucional de facebook Viseu Ativo em https://www.facebook.com/viseuativo.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia