Queres mudar? Lê este artigo

Afinal qual o primeiro passo para mudares?

A esta pergunta respondo com outra pergunta:
– Estás DISPONÍVEL para mudar?

A tomada de consciência é um dos primeiros (se não o primeiro) passos para iniciares essa mudança que tanto desejas. Com a TOMADA DE CONSCIÊNCIA (assumires que queres mudar, dizeres em voz alta que é direito teu mudares a tua situação) encontras “verdades pessoais da tua situação”, assumes quem és no presente, começas a dizer “chega” a algumas coisas, tomas no fundo uma POSIÇÃO.

Por vezes (muitas vezes a sua maioria) estas verdades custam muito a assumir, pois abordam o tema dor, mas mudança é ULTRAPASSAR essa mesma dor, é saber LIDAR COM A DOR.

Que benefícios traz esta posição?

Ajuda-te a avaliar os teus FATORES (objetiva a tua vida), internos e externos, o teu ambiente, o teu interior, o que desejas deixar de fazer/ter/ser para te TRANSFORMARES e assim ganhares novos HÁBITOS e formas de estar, que te levarão a um nível de MELHORIA, de uma VIDA ainda mais POSITIVA.

Palavras-chave para iniciar uma mudança?

– RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO, DISPONIBILIDADE, TOMADA DE CONSCIÊNCIA, POSIÇÃO, ULTRAPASSAR, LIDAR COM A DOR, FATORES, TRANSFORMAÇÃO, MELHORIA, VIDA POSITIVA.

E se surgirem sabotadores e adversidades pelo caminho? Que armadilhas são essas?

Eis algunas exemplos de “testes” que poderás receber ou assumir:

Encontrares dificuldades nos outros e no que te rodeia, começares a vitimizar-te e desculpar-te, os pensamentos negativos começarem a ganhar força, a dúvida querer começar a minar-te, a desistência a querer falar contigo.

Estas armadilhas são muito, mas muito comuns, são realmente TESTES para que tu entendas algumas coisas ou simplesmente as fortaleças, tais como:

É mesmo isso que queres? Estás mesmo decisa(o) sobre a tua mudança? Estás comprometida(o) contigo e com o que queres estabelecer? Estás a responsabilizar-te a 200%? O teu plano está firme e bem estruturado?

Será aqui que serás testada(o), que tudo te parecerá confuso, difícil, o sentimento de abandono ou solidão pode surgir, contudo tenho de dizer-te isto:

Não estás abandonada(o), nem só, estás SIM no caminho certo, dentro de um processo necessário para te fortaleceres, te conheceres, venceres medos e sabotadores, para reafirmares-te enquanto pessoa. Como vencer as armadilhas? Seguindo em frente, continuando a trabalhar, acreditando em ti, filtrando ao máximo, com o hiperfoco na MUDANÇA.

Agora relativamente aos ganhos da mudança…

Eu quero agora apresentar-te mais algumas palavras, que acabam por “namorar” com os ganhos: PACIÊNCIA, FOCO, CONFIANÇA.

Estas três palavras são fundamentais para que os ganhos sejam positivos, para que a tua mudança se estabeleça, continue, se cultive e se promova na tua VIDA.

Nada adiantaria se quisesses saltar etapas, acelerar processos, querer mudar de hoje para amanhã, tudo seria uma dispersão de energia, caso o teu FOCO não estivesse bem delineado, não o abordasses de forma simples e direta e tudo perderia sentido se não confiasses em ti, nas tuas capacidades, no teu VALOR, nas tuas escolhas, no teu POTENCIAL, na tua nova VERSÃO de ti mesma(o).

No final o mais importante não é a nova pessoa que és, mas sim tudo o que foi feito para te transformares, cresceres, evoluíres, te conheceres, aumentares a tua zona de conforto ou limites, o processo no seu todo e não apenas e só na singularidade das partes.

Promover a mudança nas nossas vidas é bom, termos a vontade de melhorar a cada dia ainda melhor, pois é aí que nos apercebemos que viver sabe bem, a vida é INCRÍVEL!

Espero que estejas disposta(o) a mudar, que te permitas a CAMINHAR livremente, a AMAR, a seres ESPECIAL.

Tiago Magalhães

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

RR01122021SOFIAMOREIRADESOUSA0040-Copy-scaled-1-1536x1156
miguel-a-amutio-QDv-uBc-poY-unsplash
johann-walter-bantz-HG1pkXN7SVA-unsplash
imagem_2021-08-09_195357
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia