João Correia qualifica-se para o Campeonato do Mundo

9

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de garantir a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo IPC (International Paralympic Committee), que decorre no Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 7 a 15 de novembro deste ano.

O atleta português, garantiu os mínimos nos 100 metros, com o registo de 26,96 segundos, após a participação no Torneio Regional de Inverno Masters, competição realizada este domingo, na cidade de Lousada.

João Correia, atleta do Maratona Clube de Portugal, afirma que “este resultado é a prova de que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos. Há 6 meses estava num hospital a lutar pela vida, devido a um grave problema na cervical. Hoje, após uma incrível recuperação e logo na primeira competição, após paragem forçada, alcanço uma marca que permite-me regressar à elite mundial”.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 17 anos de carreira e mais de 65 participações em provas nacionais e internacionais.