EXPOSIÇÃO/CONFERÊNCIA “MANGUALDE ANTES DO BUÇACO”

1429

A Câmara Municipal de Mangualde vai realizar, no dia 24 de maio, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, a Exposição/Conferência “Mangualde antes do Buçaco”. Tudo começará com a inauguração da exposição “Invasões Francesas” com a presença de João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde, da Professora Doutora Ana Cristina Araújo, da Universidade de Coimbra, e de João Carlos Alves, da AEM.

A mostra será composta por espólio do Museu Militar de Almeida, da Casa dos Buxeiros de Oliveira do Conde, miniaturas de António Andrade e de José Barros e pintura de Aires dos Santos. Conta ainda com a participação da pastelaria Café Central de Vouzela e da Licordão. Seguir-se-á a exibição do Filme/documentário “Marcas do Tempo: Mangualde antes do Buçaco” de João Carlos Alves e Miguel Marques. A temática “Uma retaguarda invisível: mulheres e espiões na 3ª Invasão Francesa”, será abordada em Conferência pela Professora Doutora Ana Cristina Araújo. O encerramento acontecerá com um momento musical, a cargo do NACO CANTAT – coro polifónico, de Oliveirinha, Carregal do Sal.

PROGRAMA

Inauguração da exposição “Invasões Francesas”

Por Dr. João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde; Professora Doutora Ana Cristina Araújo, Universidade de Coimbra; e Dr. João Carlos Alves, AEM.

Espólio do Museu Militar de Almeida; da Casa dos Buxeiros de Oliveira do Conde; miniaturas de António Andrade e de José Barros; pintura de Aires dos Santos. Participação da pastelaria Café Central de Vouzela e da

Licordão.

Filme / documentário

“Marcas do Tempo: Mangualde antes do Buçaco” de João Carlos Alves e Miguel Marques

Conferência

“Uma retaguarda invisível: mulheres e espiões na 3ª Invasão Francesa”, pela Professora Doutora Ana Cristina Araújo

Momento musical

NACO CANTAT – coro polifónico, de Oliveirinha, Carregal do Sal