CONFRARIA DA CERVEJA ENTRONIZA NOVOS CONFRADES EM VISEU

2113

A Confraria da Cerveja escolheu a cidade de Viseu para a realização da XVIIª Cerimónia de Entronização que, no próximo dia 12 de setembro, irá entronizar cerca de 50 novos Confrades.

 

A cerimónia vai realizar-se na Pousada de Viseu, às 17h00, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, que será entronizado Confrade de Honra. Os novos confrades, escolhidos entre colaboradores das cervejeiras, personalidades/líderes de opinião e parceiros do setor cervejeiro português, tornam-se, assim, embaixadores da cerveja em Portugal e assumem o compromisso de contribuir para a sua divulgação, prestígio e dignificação, em linha com a missão da Confraria de promover, divulgar e comemorar os benefícios da cerveja nas suas múltiplas vertentes.

 

Além da cerimónia, os novos e atuais Confrades vão percorrer as ruas de Viseu, onde farão um brinde à cidade, acompanhados pela tuna de Viseu Real Tunel Académico. Regressam depois à Pousada de Viseu para um jantar animado pelo músico e ator Tiago Garrinhas e a banda 27 Saints.

 

Inspirada na tradição das irmandades, no reconhecimento da importância da Cerveja enquanto símbolo de convivialidade, partilha e celebração e na defesa da arte cervejeira enquanto atividade de relevo para a economia portuguesa, a Confraria da Cerveja nasceu do sonho de sete personalidades portuguesas do setor cervejeiro.

 

Desde 2003, a Confraria da Cerveja já entronizou mais de 600 membros entre Confrades de Honra, Confrades Protetores e Confrades Mestres. Fazem parte da Confraria da Cerveja nomes como António Costa, Rui Rio, Carlos Moedas, Alberto João Jardim, Roberto Carneiro, Fernando Gomes, Manuel Carrageta, Sónia Araújo, Dom Duarte Pio de Bragança, Paula Lobo Antunes, Sílvia Rizzo, Luís Represas, César Mourão, Cláudia Jacques, Carlos do Carmo, Júlio Isidro, Clara de Sousa, Luís de Matos, Simone de Oliveira, Mafalda Arnauth, Carlos do Carmo, Margarida Pinto Correia, Sobrinho Simões, Luís Marques Mendes, Nuno Rogeiro, Nuno Gomes, Vitor Baia, Joana Schenker, Guilherme Geirinhas, Jaime Marta Soares, Anabela Baldaque, Gomes Canotilho e Paulo Baldaia.

 

Sobre a CONFRARIA DA CERVEJA

 

A Confraria da Cerveja, www.confrariadacerveja.pt, criada em abril de 2003, entidade sem fins lucrativos, e que conta já com mais de 600 Confrades, promove a paixão pela Cerveja em Portugal, entronizando anualmente Colaboradores das Cervejeiras (Confrades Mestres), Personalidades/Líderes de Opinião (Confrades de Honra) e Parceiros do Setor Cervejeiro Português (Confrades Protetores). O intuito da entronização é tornar os novos Confrades Embaixadores da Cerveja em Portugal, contribuindo para a sua divulgação, prestígio e dignificação.