ALUNOS DO POLITÉCNICO DE VISEU ENTRE OS FINALISTAS DE CONCURSO INTERNACIONAL DE ILUSTRAÇÃO

1550

O curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação (ESEV) do Instituto Politécnico de Viseu tem procurado envolver os alunos em projetos em contexto real que possibilitem o contacto com outros jovens estudantes da mesma área de estudos e que simultaneamente contribuam para um maior conhecimento das suas competências face às dos seus pares.

No âmbito desta aceção pedagógica, e sob orientação dos docentes Catarina Sousa e Nicolau Tudela, os alunos do segundo ano de Artes Plásticas e Multimédia da Unidade Curricular Desenho III participaram na 2ª Edição da Bienal Internacional de Ilustração Solidária da Ajudaris (BIISA).

Releve-se o facto de dois alunos da instituição – Anabela dos Santos Silva e Carlos Daniel Mendes Lopes – figurarem entre os 12 finalistas selecionados da segunda edição do “Prémio Jovem Ilustrador”, num universo de 260 participantes oriundos de 30 países. Os 12 finalistas receberam já um prémio que contribuirá para a sua formação: foram convidados a participar em workshops de ilustração que decorrerão de 22 a 25 no Museu Amadeo Souza Cardoso, em Amarante. Os trabalhos destes alunos serão integrados numa exposição itinerante que vai estar patente em vários pontos do país.

Carlos Lopes (ilustração)

A cerimónia de entrega de prémios e divulgação dos vencedores decorre no dia 25 de maio próximo, no Museu Amadeo Souza Cardoso.

Anabela Silva (ilustração)