Académico competiu no Torneio de Fundo e Nadador Completo

1961

Os nadadores Infantis e Juvenis do Académico de Viseu disputaram o Torneio de Fundo e o Nadador Completo da ANCNP/FPN, nas piscinas de Castro Daire, ao longo de quarto jornadas.

 

A prova teve lugar nos passados dias 11 e 12, contando com quinze Clubes, com perto de duas centenas de atletas.
Os Viseenses estiveram em destaque, com 5 dos seus 13 atletas a entrarem nos medalhados da classificação geral final.
Todos os atletas presentes em Castro Daire competiam na totalidade das provas existentes no programa, por imposição regulamentar, sendo a classificação final, o somatória dos pontos conquistados em cada uma das provas.
Em grande evidência estiveram ainda André Santos, que venceu os 100 Costas de forma Absoluta. Com o somatório final de pontos, ficou em segundo da geral. Beatriz Cardeal conseguiu ser a melhor da geral nos 200 Estilos, subindo ainda ao pódio da classificação final na segunda posição. Tanto André Santos como Beatriz Cardeal deverão conseguir ser premiados na classificação Nacional, que sairá em Agosto, no Nacional a disputar no Funchal.
Conseguiram ainda ser medalhados na classificação geral final Beatriz Correia, Tiberius Neagu e Rui Cabral. Em infantis conseguiram chegar às medalhas Anselmo Dias e Beatriz Lourenço, fechando assim quatro jornadas de grandes resultados para a formação do Académico de Viseu.