2.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+

Considerando o sucesso da primeira marcha LGBTI+ em Viseu e a pertinência desta causa de Direitos Humanos cujos objetivos estão ainda por alcançar na sua plenitude, apesar de alguns avanços incontestados, a Plataforma Já Marchavas irá organizar uma segunda Marcha pretendendo assim inscrever a cidade de Viseu entre o número de suas congéneres nacionais que promove com regularidade este tipo de eventos.

Pra levar a cabo esta segunda Marcha, a Plataforma manterá a abertura que a caracteriza desde a origem, promovendo reuniões regulares que acolherão todas as associações e pessoas que se queiram juntar a organização, mostrando receptividade a todas as sugestões, propostas e ideias, buscando consensos ou, caso estes não sejam possíveis, decidindo pela maioria dos presentes cada questão que se venha a colocar.
Recordamos que a 1.ª Marcha LGBTI+ em Viseu esteve na génese desta Plataforma, sendo portanto natural que numa época em que ainda tantas pessoas são discriminadas e/ou perseguidas, no nosso país e noutras latitudes, seja nossa determinação dar seguimento a este e outros tipos de evento que contribuam para uma sociedade livre e harmoniosa, qualquer que seja a opção sexual ou de género de suas cidadãs e cidadãos.

No dia 10 de Abril de 2019 realizou-se a 1.ª reunião de organização da 2.ª marcha LGBTI+ de Viseu, seguindo-se no dia 17 de Abril a 2.ª reunião na qual estiveram presentes a maioria das organizações e pessoas que organizaram a 1.ª marcha LGBTI+ de Viseu. Nesta reunião, divulgada publicamente, contou com uma votação de 17 pessoas a favor, 1 abstenção e 1 voto contra, foi decidido que a Plataforma seria a organização da 2.ª Marcha LGBTI+ de Viseu, mantendo-se a lógica de uma plataforma inclusiva, participativa, aberta a todas e a todos as e os interessadas/os na luta por uma sociedade realmente livre e inclusiva!

Assim, a Plataforma agendou para o dia 20 de outubro do ano corrente a 2.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+ e seguirá convocando reuniões abertas regulares através da sua página no facebook para preparar e organizar todas as tarefas necessárias ao bom ambiente, segurança e máxima visibilidade pública deste evento.

A Plataforma Já Marchavas convida todas e todos a marcharem pela liberdade no amor e a autodeterminação de género!

Tiago Resende

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia